ESTE É O ULTIMATE CAMINHÃO DE BOMBEIRO: TANQUE DE GUERRA + 2 TURBINAS DE MIG’S = 832L/SEG

Poucas forças são tão poderosas ou temível como um fogo furioso, mas quando é empregue uma força igualmente impressionante para travar a propagação do inferno, você começa uma incrível demonstração de poderes naturais e mecânicos.

Este foi o caso quando as equipes húngaras anexado MiG-21 motores a jato-lutador de um velho tanque T-34 soviético, e bombeou-los cheios de água.

















Estes foram usados ​​para apagar incêndios de petróleo no Kuwait durante a Guerra do Golfo. Seis mangueiras combatem o fogo em primeiro lugar, em seguida, os motores a jato criou um poderoso jato de vapor, cortando o óleo da chama.
São 832 litros de água POR SEGUNDO sobre as chamas.Sim, sim, o bicho cospe uma piscina, dessas médias, de quintal, a cada 50 segundos.

Esse é o volume da borrifada singela deste veículo de combate à incêndios chamado “BIG WIND”, que é metade tanque de guerra T-34 e metade MIG (os famosos aviões à jato de guerra russos).O cruzamento é obra de engenheiros húngaros, que criaram esse veículo originalmente na época da guerra-fria, para ser utilizado em processos de descontaminação em casos de eventuais ataques nucleares, químicos ou biológicos. Hoje, sua especialidade são os incêndios com petróleo, como aquele em Cubatão no começo do ano, que queimou por vários dias sem que os bombeiros conseguissem extinguir o fogo. O time do Big Wind é composto por um piloto para o tanque, outro para comandar as turbinas e um terceiro do lado de fora para orientar os dois primeiros.



Tudo indica que seria também bastante eficiente em dispersões de multidões, como formigas na mira de uma criança com uma mangueira na mão.
pesquisa: conexão bombeiro