O sonho de um menino indígena, de quatro anos, internado na Santa Casa de Campo Grande há dois meses, foi realizado na manhã desta terça-feira (22), quando ele completou mais um ano de vida. Edemar Gonçalves da Silva recebeu a visita de integrantes do Corpo de Bombeiros, vestiu o capacete, deu uma volta na viatura e cantou parabéns ao som dos instrumentos tocados pelos militares. 
Capitão dos bombeiros e capelão, Edilson dos Reis contou que foi chamado por uma das enfermeiras do hospital e ela revelou o sonho do garoto. 
"Cantamos para ele, o presenteamos com um carrinho e, com autorização dos médicos, demos uma volta com ele no quarteirão da Santa Casa. Ele é o nosso mais novo bombeiro".
Reis conta que a equipe parece ter ficado tão emocionada quanto o garoto. "Por trás de um jaleco branco de um médico, de um enfermeiro, existe um profissional. Existe um ser humano dotado de sentimentos. Por trás da farda de um bombeiro, existe um homem e uma mulher que se emocionam", declarou.
Segundo a assistente social Sidnéia Paulino Rocha, Edemar tem cardiopatia congênita, um problema na estrutura do coração. Ele esteve internado no Hospital Universitário de Dourados durante um ano. À época, os pais dele não autorizaram a cirurgia.
Ainda hoje, a data da cirurgia não foi definida porque o procedimento não é coberto pelo SUS. 
fonte correio do estado