Uma linda história de coragem e gratidão


Há 17 anos, o bombeiro Mike Hughes partia para mais um dia de trabalho. Ao atender um chamado em uma casa que estava inteira tomada pelas chamas e fumaça, ele resolveu conferir todos os cômodos da casa, mesmo com os riscos iminentes.
Se não fosse esse momento de coragem, um bebê de apenas 9 meses poderia ter tido um final muito diferente. Ele a encontrou desmaiada por inalar demasiada fumaça num berço. “Outros 20 segundos e tudo teria um resultado diferente".

Aos 18, Dawnielle Davison é pura gratidão ao bombeiro-anjo que salvou sua vida, princpalmente em uma data tão importante, como sua formatura no Ensino Médio, afinal, se Mike não tivesse enfrentado os perigos daquele incêndio, a jovem poderia não estar celebrando esse dia.
Para sua formatura, Dawnielle teve a presença e o apoio de toda a família, amigos e de Mike Hughes, agora aposentado.
De acordo , há 5 anos Mike achou um recorte de jornal do dia que operou o resgate da garota e ficou curioso sobre o paradeiro dela. Hughes a procurou no Facebook.
Dawnielle confessou que não tinha ideia de quão perigosa foi a situação e, depois do choque inicial, ficou agradecida por “alguém como ele, que me salvou, e se importou o suficiente” para saber como estava mesmo depois de tanto tempo. “Sinto como se devesse muito a ele.”
“Ela me enviou o convite e pensei ‘caramba, eu vou’. Significou muito para mim. Eu fiquei muito feliz”, 
E foi tudo muito emocionante. “Não sei como descrever. As lágrimas são de felicidade ao perceber como as coisas poderiam ter dado errado.”





 fonte ateleia