sábado, 13 de fevereiro de 2016

BOMBEIROS E SAMU REALIZAM MASSAGEM CARDÍACA POR 45 MINUTOS



Homem morre durante treino em academia de shopping, diz bombeiro

Vítima de 44 anos desmaiou ao iniciar exercício peitoral e não resistiu.
Bombeiros e Samu realizaram massagem cardíaca por 45 minutos.
Vítima faleceu no interior da academia, segundo bombeiros

Um homem de 44 anos morreu na manhã desta quinta-feira (11), no interior de uma academia localizada no bairro Jockey Club, em Campo Grande.Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a vítima teve uma parada cardíaca. Militares e agentes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo e iniciaram o procedimento às 8h25 (de MS). No entanto, ele não resistiu.

"Nós tentamos reanimá-lo por 45 minutos, fazendo massagem cardíaca. Iniciamos os procedimentos, porém ele não respondeu e veio à óbito", afirmou o sargento Michel Melin, que atendeu a ocorrência.
Procedimento de reanimação durou 45 minutos

Conforme a assessoria de imprensa do shopping, o aluno estava devidamente matriculado e com todas as autorizações médicas regularizadas. O primeiro atendimento foi realizado pela equipe de brigada do local até a chegada do Corpo de Bombeiros e o Samu.

Em nota, a academia Smart Fit confirma que um cliente passou mal nas instalações da unidade Campo Grande, nesta manhã (11). A academia informa ainda que prestou socorro imediato ao aluno e também acionou o Samu para encaminhamento ao hospital.

A imprensa o médico Luiz Antônio Moreira da Costa, coordenador do Samu, ressaltou que o paciente é obeso.

"Há um informação, não confirmada, de que a vítima teve um problema aos 14 e depois aos 41 anos, algo relatado na academia. Nós ainda não temos como atestar isto, pois não temos nenhum laudo médico. Eles iniciaram a reanimação com um desfibrilador automático, depois acionaram o Corpo de Bombeiros e depois o Samu".

De acordo com a testemunha que estava na academia, a vítima fez caminhada por cerca de dez minutos. Em seguida, sentou no aparelho para fazer um exercício peitoral e, em seguida desmaiou. Na ocasião, ele estava sendo monitorado por um personal trainer.

O homem foi encaminhado para o Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Guanandi.
fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário