As aranhas além de nojentas e asquerosas podem apresentar grane perigo, por isso no post de hoje vamos conhecer as 10 aranhas mais venenosas e perigosas do mundo.Essas aranhas não somente podem envenenar outros animais, mas também afetam os seres humanos provocando graves doenças. Por sorte, na maior parte das vezes uma picada dessas aranhas provoca apenas algum tipo de dor de cabeça ou vômito. Mas algumas delas podem provocar até a morte pelo veneno que exibem.
1- Aranha Armadeira Brasileira
Esta espécie de aranha é também conhecida como aranha-de-bananeira, é uma aranha agressiva e perigosa. Elas podem ser encontradas em países como Paraguai, Brasil, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina e Costa Rica. O veneno dessa aranha é perigoso e para afetar o ser humano, elas têm que injetar uma grande quantidade do veneno. Aqui no Brasil ela é a segunda aranha que mais causa acidentes, são 42% dos casos de picadas de aranhas. Devido a sua alta agressividade, pois ao se sentir ameaçada, ela se prepara rapidamente para atacar a vitima.
2- Aranha marrom reclusa (Loxosceles reclusa)
Todos as aranhas marrom são altamente perigosas, elas representam quase 30 espécies. A reclusa em especial, é encontrada na América do norte e sua mordida pode causar grandes problemas de saúde. Elas costumam viver em lugares escuros e úmidos. Quando acontece a mordida, pode causar febre, vômito, tremores com vermelhidão ao redor da mordida e inchaço. Se não for tratada imediatamente a ferida, pode ocorrer a necrose do tecido atingido, falência renal e até a morte.

3- Viúva-negra
A famosa aranha Viúva-negra é conhecida cientificamente como latrodectus Hesperus e a maioria delas são pretas, ma algumas também podem ser encontradas na cor marrom. Elas preferem viver em climas quentes e são encontradas principalmente nos Estados Unidos. Somente 1% do total das mordidas em pessoas resultou em morte. O nome dessa aranha se deve ao fato de que o macho morre após a cópula.

4- Aranha-teia-de-funil(Atrax robustus)
Esta aranha é principalmente encontrada na Austrália. Elas são também extremamente perigosas. 10 a 15 minutos após a mordida já é possível desenvolver problemas de respiração que podem levar a um infarto ou ao coma. Uma quantidade menor de veneno pode provocar febre, vômitos, pálpebras caídas e tremedeira.

5- Aranha-rato (Missulena)
Esta aranha pode sobreviver em qualquer país e ambiente disponível. A cor da fêmea e do macho são diferente, as fêmeas são pretas e os machos são marrons. Após a picada os sintomas se parecem muito com o da Aranha-teia-de-funil. Trata-se de uma aranha muito agressiva que responde imediatamente a qualquer ameaça.
6- Aranha RedBack ou costa-vermelha (Latrodectus hasseltii)

Essa aranha é principalmente encontrada na Austrália e é considerada muito perigosa especialmente para crianças e idosos. A Resback vive em áreas secas e pode ser confundida com a viúva negra. A maioria das picadas registradas por essa aranha tem ocorrido durante o verão. A mordida dela pode causar vômito, fraqueza nos músculos, dor junto com transpiração.
fonte misteriosdomundo
                             

    SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!

      ACESSE:  WWW.CONEXAOBOMBEIRO,COM.BR