Conteúdo de alerta aos Bombeiros civis
Atraídos por propagandas que induzem a ganhos acima da média e que dificilmente se concretizam!
o candidato a formando no curso de Bombeiro Civil. acaba deixando de fazer algumas análises fundamentais sobre os Centros formadores e suas metodologias de ensino.
é importantíssimo, fazer uma pesquisa detalhada sobre alguns Centros pois quem pagará pela fa
lta de estrutura do mesmo, é o candidato a aluno no curso de Bpc.
A falta de uma fiscalização e de uma regulamentação mais rígida,tem feito com que uma enormidade de Centros (Formadores) apareçam a todo o momento em todo o território Nacional. portanto:
pesquisar sobre os mesmos torna se fundamental para o candidato a aluno.
lembramos, Que: o curso tem em média de 210 a 300 horas portanto quando o centro Formador, não possui estrutura adequada..
quem paga é o aluno!!
quanto maior o tempo de Formação maior será o valor a ser desembolsado pelo candidato a Bpc.
com valores entre 1600 e 2.000 mil reais o curso de Formação acaba, saindo muito além destes valores e principalmente, sem garantia de nada!!
isso ainda acontece,Muito pela falta de contabilidade adicional de gastos sobressalentes como:
despesas com alimentação, transporte e em alguns casos até com material de uso em treinamento e que, deveriam ser fornecidos pelos centros.
Além de tudo isto quando a escola formadora não possui estrutura compatível para uma boa formação. acaba, fechando parcerias
com outras instituições, e que geralmente não ficam próximas uma da outra.
fazendo com que o aluno tenha mais uma despesa de locomoção.
em diversos casos estas despesas adicionais não ficam especificadas no momento da inscrição e que além de pagar os valores da formação acaba custeando também, a falta de estrutura do Centros sem estrutura.
Obviamente que: já existem escolas com uma estrutura invejável. mas, a grande maioria ainda Deixa bem a desejar E muitas não cumprem as normas vigentes.
Ao candidato a aluno no curso de Bombeiro Civil, fica os seguintes Cuidados a serem tomados:
pesquise de forma profunda e análise todos pontos possíveis do centro de Formação escolhido,faça um levantamento histórico sobre as atividades do Centro, indague sobre a capacidade de instrução e quem são e que formação tem seus instrutores,
e principalmente, contabilize o Valor final de toda a formação.
Lembramos que; o Curso de Formação de Bombeiro Civil, é um curso de qualificação profissional "BÁSICO"
e que, os critérios para
o ingresso no mercado de trabalho fica a cargo do Contratante através de suas regras e pré requisitos exigidos conforme normas da empresa.