O Corpo de Bombeiros Militar promove às 9 horas desta terça-feira, dia 26, um simulado operacional nas dependências do Buriti Shopping, na Avenida Rio Verde. A atividade será realizada em conjunto com a Brigada Contra Incêndio e Pânico do shopping. A ação vai simular um incêndio dentro da cabine de projeção do cinema, que se propagará para a sala de cinema com público de 50 pessoas.
A situação hipotética deixará uma vítima em óbito, outras em estado grave, em pânico e também presas no elevador, todas com localização indefinida e difícil acesso. A Brigada Contra Incêndio e Pânico do Shopping acionará o alarme e atuará no Plano de Evacuação de todas as lojas. Em seguida acionará o Corpo de Bombeiros Militar, que realizará o resgate de todas as vítimas.
Simultaneamente, uma esquipe de Bombeiros Militares resgatará um funcionário preso na sala de projeção do cinema, utilizando técnicas de salvamento em altura. Todas as pessoas resgatadas serão encaminhadas para a área de concentração de vítimas, onde será feita a triagem e o encaminhamento para as unidades de saúde por Unidades de Resgate e pela aeronave Bombeiro-01 do CBMGO.
O simulado tem como objetivo explorar diversas possibilidades de atuação dos Bombeiros em ocorrências envolvendo busca, resgate de vítimas, combate a incêndio, e emprego do Sistema de Comando de Incidentes, além de testar o Plano de Evacuação do Shopping em horário de funcionamento.
fonte goias agora


SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!