Uma das mais respeitáveis Instituições em Primeiros Socorros da atualidade, a AHA – American Heart Association recomenda que os desafios nas Emergências em Paradas Cardíacas devam ser enfrentadas em equipe, como um verdadeiro “time” e que os envolvidos assumem suas posições estando previamente preparados e que um planejamento de ação esteja desenvolvido e divulgado para todos.
A AHA em consenso de 2015 reforça suas diretrizes de 2010 na Reanimação Cardíaca com ponderações sobre a atuação individual, coletiva e institucional.
A probabilidade da sobrevivência deve ser, não apenas como o fio da esperança, mas avaliada como o ponto científico mais relevante por todos envolvidos e não decretar previamente a morte pelas condições aparentes da Vítima. Os esforços devem ser intensificados quando há evidências de sobrevida (tempo e recursos que promovam a sobrevivência).
Inúmeros relatos de Vítimas que fora encontrada coberta com lençóis, já declarada em óbito, porém ao ser avaliada pelos Serviços de Emergências e iniciado Reanimação Cardíaca e a Vítima fora reanimada. Há também inúmeros relatos de Vítimas que fora declaradas em óbito por Profissionais da Emergência (não preparados) sem chances de sobrevivência e que por insistências de outros Profissionais a Vítima fora reanimada.
Evidências, cujas estatísticas são limitadas, mas em geral, apontam que o Trabalho em Equipe com a participação de todos os envolvidos afetam os resultados em Primeiros Socorros.
É preciso que os envolvidos conheçam não apenas a teoria científica, mas a prática.
Mas quem são os envolvidos ?
- Os Familiares
- A Comunidade
- Os Acadêmicos Da Saúde
- Os Profissionais Da Saúde
- Os Serviços De Emergências Público E Privado
- Os Serviços De Segurança Pública E Privada
- O Governo
Evidentemente o treinamento a cada uma das classes envolvidas deva ser moldado em linguagens e em exercícios apropriados ao seus gêneros e competências.
Embora o treinamento seja um ensaio do que fariam na realidade, o treinamento possibilita desenvolver habilidades, reconhecer limites e desenvolver estímulos de superação destes mesmos limites levando os a confiança da teoria na vivência da prática.
fonte sobrevida resgate
 

SUA MARCA CONECTADA AO MUNDO!